CIDADANIA AMBIENTAL (AEAL)

Formação de professores EDUCAR PARA A CIDADANIA AMBIENTAL”, no âmbito do Projeto “Mãos à Horta – Educação Ambiental”,  apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do Programa BIP/ZIP Lisboa – Parcerias Locais.

Este curso gratuito destina-se a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário (de todos os grupos de docência) que se encontrem a lecionar no Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar (AEAL). 

A Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade vai dinamizar o curso , acreditado pelo CCPFC para efeitos de progressão na carreira docente, com duração de 25 horas totalmente a distância.

Este curso visa dotar os professores de conhecimentos no domínio da educação ambiental e capacitar para a realização de atividades práticas com os alunos, incentivando uma atuação mais consciente e sustentável no seu dia-a-dia.

Formadora: Joana Conde

Calendarização:  

  • Março: 13 (18:30-21:30 síncrona)
  • Março: 16, 20, 23, 27 e 30 (assíncronas)
  • Abril: 17 (assíncrona)
  • Abril : 20 (18:00-22:00 síncrona)

Formação totalmente a distância predominantemente em modo assíncrono. As sessões assíncronas têm duração de 3 horas cada e podem ser realizadas a qualquer hora até à sessão seguinte.

Se precisar de algum esclarecimento ou informação adicional contacte-nos por email para criatividade@criatividade.net ou por telefone para 912970966 (chamada para a rede móvel nacional)

Clique aqui para se inscrever:  FICHA DE INSCRIÇÃO (Formação Educar para a Cidadania Ambiental – AEALumiar)

Obs: Os professores da Escola E.B. 2,3 do Alto do Lumiar  e da Escola Básica/JI Maria da Luz de Deus Ramos terão prioridade de admissão na formação.

Saber mais sobre o Projeto “MÃOS À HORTA – APRENDER COM AS MÃOS NA TERRA”  

Apoio: