Informações

7-p

Centro de Formação da Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade, acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua desde 2000 (registo nº CCPFC/ENT-AP-0390/15), promove formação para professores dos Ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário.

Comissão Pedagógica: Maria João Conde (Diretora), Alexandra Marques Pinto, João Conde, Paulo Fallen e Rita Maia e Silva.

As ações constantes do nosso plano de formação são acreditadas e creditadas pelo CCPFC,  para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, de acordo com o artigo 8º – 1 a) do Decreto-Lei n.º 22/2014 de 11 de fevereiro).

As ações  destinadas a grupos específicos apenas relevam para progressão em carreira dos docentes dos grupos de recrutamento indicados como destinatários,  para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores.

Em virtude de não serem financiadas, as ações implicam um custo para os formandos. O preço de cada ação vem indicado no plano de formação. Os associados da Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade beneficiam de preço especial. Existem ainda preços reduzidos para antigos formandos e inscrições de grupos de 2 ou mais professores.

Depois de submeter o formulário, receberá um email do centro de formação a confirmar a sua pré-inscrição. Posteriormente, os professores admitidos na formação receberão indicações para proceder ao pagamento da mesma (através de transferência bancária para o NIB:003508090000610483002 da CGD).

Nas ações com componente a distância, os formandos deverão ter capacidade de se adaptar e aprender numa modalidade de formação online (através do Moodle).

As ações publicitadas podem ser alteradas ou canceladas.

Os  professores que já tenham pago a formação serão reembolsados em caso de cancelamento da ação ou de inexistência de vaga.

As desistências de ações devem ser atempadamente comunicadas ao Centro de Formação, para possibilitar a admissão de um suplente.

A desistência de ações já pagas não dá direito a reembolso (exceto se, antes do início da ação, o formando desistente indicar um substituto).

Aos formandos aprovados será enviado, no prazo máximo de 90 dias, certificado com menção explícita da avaliação qualitativa e quantitativa (na escala de 1 a 10) e do número de créditos correspondentes. Qualquer pedido de esclarecimento sobre a avaliação final atribuída deverá ser solicitado por correio eletrónico no prazo máximo de 10 dias úteis após o envio do respetivo certificado.

Em caso de litígio o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

Será emitida fatura das quantias pagas pelos formandos.

Serão emitidas declarações de presença.

instituição sem fins lucrativos de utilidade pública